domingo, 26 de junho de 2011

Transporte Público de Guarulhos... VERGONHA!

Bom, eu sei que é muito chato ficar só criticando e criticando ao invés de apontar os caminhos para ajudar a resolver os problemas.
Mas no caso do transporte público de Guarulhos...  Não dá né... Temos é que criticar mesmo até um dia entrar um prefeito de coragem para desfazer todas as “lambanças” que a secretaria de transportes vem fazendo.
Eu que moro no Jardim Moreira, para chegar no Aeroporto, pegava um ônibus até o cemitério do picanço, e de lá já pegava o aeroporto, um trajeto que era feito em no máximo uma hora.
Agora, tenho que pegar um até o centro, pegar outro até o terminal do Cecap, para pegar outro até o aeroporto, sendo que o tempo estimado subiu de uma hora para de duas horas e meia!
Este trajeto que mencionei é só um exemplo, pois o problema se estende em todos os bairros da cidade.
Como nosso secretário de transportes pode explicar que um trajeto de 15 minutos de carro, seja feito em 02 horas e trinta minutos? É assim que eles querem que nós Guarulhenses comecemos a utilizar o transporte público?
O argumento é que com o bilhete único paga-se apenas uma passagem, mas e nosso tempo perdido, quem paga por ele?
A prefeitura não sabe que ficar horas e horas nos pontos esperando Ônibus lotados interfere diretamente na capacidade de produção das pessoas nas empresas e na vida particular, interfere na qualidade de vida? E o que fazem para nos ajudar, é nos obrigar a pegar mais ônibus!!!
Isso falando apenas do transporte público, pois se for falar das “lambanças” que eles vêm fazendo nas ruas, vou ficar escrevendo a noite toda.
Como exemplo, em um dia destes eu estava levando minha esposa para o serviço as 05 e trinta da manhã, quando vi um caro quebrado no cruzamento da Paulo Facinni com Tiradentes.
O motorista empurrou o carro para cima do canteiro liberando o transito e começou a mexer no motor para arrumar o veículo.
Nisso eu levei a patroa e na volta, cerca de 20 minutos depois eu tive o maior susto!
Havia várias viaturas do trânsito, com fitas e agentes por todo lado onde parecia um acidente terrível. Ao chegar perto vi que era o mesmo carro que havia quebrado há poucos instantes.
O pior é que eles interditaram a faixa da esquerda, o transito para quem estava indo trabalhar foi desde o cruzamento, até a churrascaria do bosque.
Agora, isso não foi um fato isolado! Tem agente de transito batendo cabeça um no outro e multando, multando e multando... É a famosa indústria da multa que se instalou em Guarulhos.
Vamos fazer um comparativo de quantos médicos temos no HMU, e quantos agentes de transito temos em Guarulhos.
E as ruas contramão “mortas” que eles estão colocando.
Toda rua que dá acesso para sair de um semáforo, eles vêm e colocam como contramão obrigando o motorista a parar no semáforo (lógico com radar $$$), mas será que não percebem que isso aumenta o trânsito e atrapalha a vida de todo mundo!
Bom, graças a todas estas lambanças que estão fazendo no transporte público de Guarulhos e as verdadeiras palhaçadas que estão fazendo em nossas ruas, eu NUNCA MAIS voto no PT.

Hoje em meu minuto de silencio, vou agradecer ao secretário de transportes de Guarulhos por abrir meus olhos, pois joguei meus dois últimos votos no lixo, mas esse erro eu não cometo mais.
Val.

3 comentários:

  1. Concordo plenamente com você, inseto.
    Viu como na vespera da eleição passada apareceram inúmeros semáforos inúteis?
    O trânsito hoje está um caos na nosssa cidade, e em locais de risco nem sinalização a gente vê...
    Guarulhos, segunda maior cidade do ESTADO, sendo tratada como um lixo...

    ResponderExcluir
  2. É meu amigo, você colocou muito bem, estamos sendo tratados como lixo!
    Não faz muito tempo no trecho que faço para o aeroporto, eu pegava seis semáfaros nos principais cruzamentos. Agora eu pego 18 semáfaros no mesmo trecho, e o que vemos é que em sua grande maioria não havia necessidade deles.
    Como exemplo, em frente o extra no bosque Maia, tem quatro semáfaros seguidos em menos de 50 metros e o pior é que tem um de pedestre há 10 metros de um outro!!! Não era mais fácil mudar a faixa de pedestre e eliminar um semáfaro... fazer o transito fluir!

    ResponderExcluir
  3. eu nunca votei e nem nunca vou votar no PT e concordo que hoje o transito de Guarulhos e um caos e isto tem muita ajuda do PT e seus politicos que saio colocado farol para todo lado e diminuindo as ruas da cidade

    ResponderExcluir