quarta-feira, 22 de junho de 2011

Poluição, devastação... Até quando nosso mundo vai resistir!

Caros amigos.
Confesso que estou muito preocupado.
Desde o início de 2010, com o desastre que atingiu Angra dos Reis, logo no réveillon, uma seqüência de desastres vem se repetindo de maneira assustadora.
2010 foi marcado pelas chuvas que arrasaram dezenas de regiões do Brasil, principalmente em São Paulo e Rio de Janeiro, os americanos tiveram as maiores nevascas de sua história, o terremoto do Haiti deixou 200 mil mortos, houve terremotos por todo globo, destacando-se os mais fortes que foram em Santiago do Chile, Tibete, Turquia, Taiwan entre outros, tivemos um Vulcão na Islândia que assustou o mundo inteiro e interrompeu por dias o tráfego aéreo por todo mundo.
Agora vemos que 2011 não está sendo diferente, Tsunamis, terremotos e vulcões, estão matando e desabrigando milhares de pessoas.
O Japão afundou!!! Vou repetir, O Japão afundou!!!
Vocês têm idéia de que boa parte de um país afundou, e agora está abaixo do nível do mar...
E esse vulcão no Chile cujas cinzas já atingiram até a Austrália.
Por mais que as autoridades não veiculem na mídia, a verdade é que as cinzas não vieram provocar estragos no Brasil, por pura sorte.
As autoridades ficam olhando as imagens de satélite a torcendo para os ventos continuarem empurrando tudo para o mar, mas até quando teremos esta sorte? Já não é hora de parar de torcer e começar a tomar medidas preventivas nos aeroportos e nas cidades do Sul do país!
Não sei vocês, mas eu estou muito preocupado, do que será nosso mundo para nossos filhos e netos.
Acho que já é hora de começarmos a cobrar providencias das autoridades, que fazem vista grossa e não atuam de forma ostensiva para proteger nosso planeta.
Hoje temos essa ferramenta fantástica que é a internet, onde podemos literalmente “colocar a boca no mundo”, então vamos gritar a todos e colocar nossas idéias para fora.
Hoje em meu minuto de silêncio, vou fazer uma oração, pois alguém tem que nos ouvir...
Val

Nenhum comentário:

Postar um comentário