terça-feira, 1 de novembro de 2011

Brasil com Câncer

Será que nem sentindo na própria pele a dor que é ter uma doença tão terrível quanto o Câncer não sensibiliza nossos nobres representantes a dar apenas um pouco de atenção ao sofrimento que milhares de pessoas passam diariamente jogadas nos hospitais da rede pública.
Pessoas como nobre José Alencar (que Deus o tenha), Dilma Roussef e Lula que viveram e vivem este drama mas têm condições de ter bons tratamento, jamais saberão o que é um pai de família humilde recebendo a notícia de que está com esta terrível doença, mas seu único recurso é ficar jogado nas filas dos hospitais públicos.
Como que uma pessoa destas consegue encontrar forças para lutar contra a doença?
O pior é que além do sofrimento do diagnóstico, as pessoas ainda têm que suportar os maus tratos que são submetidos, pois eu não consigo entender do porque que a grande maioria dos funcionários públicos acham que têm o direito de tratar mal as pessoas que precisam de alguma assistência.
POR QUE SERÁ QUE O SOFRIMENTO DAS OUTRAS PESSOAS NÃO OS INCOMODA?
Eu já vivenciei na pele algumas destas injustiças e maus trato, onde a mais recente que passei foi em um posto de saúde em Guarulhos que fica próximo de onde moro no Jardim Moreira, na ocasião nós estávamos todos preocupados com a “Gripe Suína”, e eu fui até o posto verificar as vacinas para meus filhos pequenos, pois havia sido divulgado na mídia que já era hora deles serem vacinados.
Resumindo, eu fui tão mal tratado que eu nunca mais tenho coragem de entrar em um posto de saúde de Guarulhos novamente. Tive que pagar pelas vacinas em uma clínica particular!
Ao chegar ao posto eu vi várias pessoas tentando conseguir informação, então me dirigi ao balcão e perguntei a um rapaz que estava no computador para me auxiliar dizendo com quem eu deveria conversar sobre vacinação. Ele sequer olhou para minha cara e continuou olhando para tela e eu insisti perguntando novamente se ele poderia me ajudar, foi quando ele respondeu de uma maneira muito agressiva “fala lá com a enfermeira”, gesticulando com a mão para eu sair de perto.
Eu estava segurando meus dois filhos e me afastei do balcão para tentar falar com a enfermeira, que passou por mim como se eu não estivesse ali e entrou numa sala vazia que estava com a porta aberta. Me aproximei da porta e perguntei a ela se poderia me ajudar com uma informação e foi quando ela olhou diretamente para meus olhos e fechou a porta na minha cara sem falar nada!
Uma senhora que estava sentada em frente à sala, me falou “aqui é assim mesmo, você tem que sentar e esperar a boa vontade deles” e completou dizendo “eu já estou aqui há três horas esperando”.
Minha vontade era de chutar aquela porta e pegar aquela sem vergonha pelo pescoço e perguntar a ela do porque que ele escolheu esta profissão se ele não gosta de gente!
Mas na hora eu pensei nos meus filhos que estavam comigo e jamais poderia perder a razão já que infelizmente isso não é um fato isolado, pois é assim no posto de saúde, é assim na prefeitura, é assim no SAE, é assim nos Hospitais, é assim nos Postos do INSS, é assim em Brasília e é assim em todo lugar onde há pessoas que deveriam estar disponíveis para ajudar a população.

O vídeo abaixo foi feito em 2008 por um grupo de estudantes, vejam que a coisa não evoluiu em nada, só piorou...
Sabemos que o Lula ainda manda no Brasil e espero que este susto que ele está tomando com esta doença, o faça refletir melhor de como a saúde do povo Brasileiro foi tratada em seus oito anos de governo, e assim quem sabe ainda possa haver alguma esperança para milhares de pessoas que hoje estão jogadas nos corredores dos hospitais.


Este vídeo é um de centenas existentes na Net que mostram todo descaso com que a população é tratada em nosso país.

Hoje em meu minuto de silêncio vou me envergonhar pela saúde do Brasileiro, pois alguém neste país tem que ter vergonha, e pelo jeito ninguém lá em Brasília ou nos Estados ou nas Prefeituras estão dispostos a TER VERGONHA NA CARA!
Val.

7 comentários:

  1. você tem razão quando fala que isso não é um fato isolado, acho que toda pessoa que já precisou um dia de um hospital público tem alguma história terrível para contar
    a coisa está mal mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Eu sei quem é essa velha do posto de saúde que você falou.
    Ela trata mal todo mundo e ninguém faz nada.
    Você pode ter certeza que não é por falta de reclamação

    ResponderExcluir
  3. Não é o posto que fica na Transguarulhense do lado da rua Cachoeira.
    Aquilo é um lixo.
    Pior que que aquele posto só o HMU que é um verdadeiro matadouro de pessoas

    ResponderExcluir
  4. A Dilma está fazendo o que neste país?

    ResponderExcluir
  5. Não adianta Valdomiro, eles nunca vão dar o que o povo precisa porque isso significa menos dinheiro para o bolso deles.
    Um bom exemplo é o dinheiro da CPMF que deveria ser destinado a saúde e até hoje ninguém consegue explicar onde foi parar tantos e tantos Milhões que foram arrecadados.
    Isso é Brasil

    ResponderExcluir
  6. Pode ser, mas eu jamais vou me conformar e vou continuar "colocando a boca no mundo"

    Agradeço a todos pelos comentários.
    Val

    ResponderExcluir
  7. Eu votei no Lula duas vezes mas é verdade que a saúde só piorou nestes anos de governo dele...
    Seria muito bom se toda pessoa que ocupa cargo público fosse obrigada a utilizar a saúde pública, tenho certeza que aí eles iam começar a investir

    ResponderExcluir