segunda-feira, 20 de junho de 2011

Heróis ou Bandidos?

Durante vários dias veiculou nos noticiários a prisão dos bombeiros no Rio de Janeiro que invadiram o quartel numa tentativa desesperada para serem ouvidos.
É claro que é bem mais fácil condenar e arbitrariamente calar as vozes que gritam a todos, do que efetivamente resolver os problemas e é com esta visão de ditador, de intolerante que o funcionário do povo, o Governador do estado do Rio de Janeiro veio a público para chamar nossos heróis de vândalos.
Acho que este Governador não se lembra que não faz muito tempo que seu estado passou por uma tragédia sem precedentes, onde os morros estavam desabando por todo lado, e os “vândalos”, como ele definiu é quem estavam incansavelmente lutando pelas pessoas e salvando vidas, como fazem diariamente.
Acho que uma pesquisa de opinião pública provaria com facilidade que se existe uma única instituição que dá orgulhos aos brasileiros, esta é com certeza o corpo de bombeiros.
Quem não sente orgulho quando vê estes homens arriscando suas vidas para salvar as nossas? Quem não sobe na calçada para tirar o carro do caminho do resgate dos bombeiros? E quem não fica aliviado quando há um problema que para nós parece impossível de resolver, mas os bombeiros vêm nos socorrer.
Acho que o povo do Rio merece ser melhor representado, pois tem alguém chamando seus heróis de bandidos...
Gostaria de saber se algum político se sujeita a trabalhar por novecentos reais por mês.
Gostaria de saber se algum político colocaria sua vida em risco por novecentos reais por mês.
Acho que não...
Hoje meu minuto de silencio vai ser de luto, pois quando o herói é tachado de vândalo, de bandido! Acho que o bom senso deve ter mesmo morrido.
Val.

2 comentários: