domingo, 11 de setembro de 2011

11 de Setembro - 10 Anos.

Lembro-me que era uma terça feira, eu estava na pista (pátio), do Aeroporto de Guarulhos quando me falaram que um avião havia atingido as torres.
Como todos eu rapidamente procurei um aparelho de TV para acompanhar o que estava acontecendo.
O sentimento era um misto de dúvidas, curiosidade e expectativa do que estava acontecendo, mas quando o segundo avião atingiu a outra torre foi um medo terrível, um sentimento de impotência e preocupação. Naquele momento eu tinha certeza que o mundo mudaria, que nós como aeroportuários nunca mais seríamos os mesmos.
Tantas vidas desperdiçadas, tantas pessoas agonizando bem em frente nossos olhos dando saltos para morte. Realmente este ataque deu um novo sentido à palavra terror.
As imagens foram exibidas dezenas de centenas ou até milhares de vezes, mas ainda hoje eu não consigo passar despercebido, eu ainda olho as cenas com o mesmo frio na barriga daquele dia fatídico.
Vemos veiculando na net, centenas de teorias de conspiração, teorias de que os ataques foi fruto da cobiça das autoridades americanas que precisavam de votivos para invadir o oriente médio em busca do valioso petróleo tão abundante naquela região.
Não sei, não acredito nem desacredito de que sejam capazes de matar sua própria gente em um plano tão macabro, porém os vídeos que vemos são muito convincentes.
São muitos os peritos em implosão que afirmam que a forma com que as estruturas ruíram somente seria possível com a utilização de muito explosivo.
São muitos os vídeos, mas separei dois que achei interessante: Um mostra que as imagens mostradas nas redes de TV americanas são diferentes de emissora para emissora, em uma o avião vem de cima, na outra vem de baixo, em uma a explosão é próxima do incêndio, na outra é bem mais abaixo do mesmo...  Estranho!
No outro vídeo, há imagens de explosões nos andares baixos que nem estavam em chamas e logo em seguida tudo vem abaixo.
A verdade nós nunca saberemos, são apenas especulações, mas sendo trabalho de terroristas ou de um sistema ambicioso eu não sei, só espero que algo tão terrível nunca mais volte a nos assombrar.
Hoje faz 10 anos, mas em nossa lembrança parece que foi ontem...

Cenas contraditórias do mesmo episódio


Imagens de explosões antes da estrutura ruir.


Hoje em meu minuto de silêncio faço uma referência a todas as pessoas que buscam a verdade e clamam por justiça, que suas preces sejam atendidas.
Val.

Nenhum comentário:

Postar um comentário