quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Perigo em Congonhas.

Os assaltos na passarela Comandante Rolim Amaro, que passa sobre a Avenida Washington Luiz, em frente ao Aeroporto de Congonhas vem gerando muita preocupação para os funcionários e passageiros que não tem outra opção para acessar o aeroporto.
A Polícia Militar reforçou a segurança nos horários de maior movimento, mas o problema está muito longe de ser resolvido.
Eu trabalhei 15 anos no Aeroporto de Guarulhos e estou apenas ha quatro meses trabalhando em Congonhas e confesso que foi um choque muito grande ter que conviver com esta passarela, pois não há outra opção de acesso ao Aeroporto.
O estado de abandono da passarela é um convite para os criminosos, pois as escadas da passarela são fechadas com paredes formando “becos” escuros e assim facilitando a vida dos bandidos.
Isso sem mencionar a sujeira, a degradação, o fedor fétido de urina, as grades baixas e podres, a falta de iluminação, os camelôs, os mendigos, os degraus pequenos e desgastados, as poças de água e o ferrugem para todo lado!
Esta passarela é uma VERGONHA para o Aeroporto de Congonhas que é um dos mais importantes do País, é uma VERGONHA para cidade de São Paulo e é uma VERGONHA para o nome do Comandante Rolim.
Eu não queria meu nome em um “trambolho”, velho, podre e ultrapassado como este.
Diariamente vemos passageiros e tripulantes sofrendo para carregar suas malas degraus acima, em meio à sujeira e degradação.
É realmente vergonhoso!
Vou fazer um relato do que houve comigo ontem à noite que foi meu motivador para escrever esta postagem; Eu saí por volta de 23:30Hs e atravessei a passarela sozinho, havia poucas pessoas do outro lado da via no ponto de ônibus e meu carro estava lá pelas ruas de baixo, bem onde os assaltantes gostam de atacar.
Eu ia descendo a rua, preocupado com os assaltos e olhando para todos os lados, quando ouvi uma pessoa correndo atrás de mim e ao olhar vi que era uma moça funcionária da empresa Gol, correndo ladeira abaixo (de salto), um risco de cair e se machucar.
Eu estava perto do meu carro, e mostrei meu crachá perguntando a ela e onde estava seu carro. Ela me apontou lá embaixo e foi quando eu falei para  ela ir devagar, que eu ia ligar meu carro e iria acompanhando com os faróis ligados.
Ela foi andando e eu acompanhei até que ela entrasse no carro e fui embora.
Vejam meus amigos que neste processo não havia mais NINGUÉM na rua. E se eu não estivesse lá, como ficaria esta moça? Será que os funcionários deste aeroporto não merecem mais dignidade?
Não é só colocar uns policiais nos horários de movimento e também não é só reformar este “trambolho” que é esta passarela. Precisamos disso e muito mais! Precisamos que a prefeitura e ministério público parem de ficar se enfrentando e façam o que é melhor para as pessoas, façam o que é melhor para a cidade.
Precisamos que as pessoas realmente queiram resolver o problema.
Eu iria até tirar umas fotos para postar mas nem foi necessário, peguei na net, pois descobri que já veicula na rede dezenas de pedidos de socorro, dezenas de denúncias ao qual me solidarizo agora, mas vejo também que NINGUÉM fez NADA até agora!

Hoje em meu minuto de silêncio vou me preparar em corpo e espírito, pois mais tarde à noite vou novamente enfrentar o perigo... Todo dia...
Val.

Remendos por todos os lados, mal feito e perigosos

Grade corroída pela ferrugem e muito baixa

Sujeira, degraus pequenos e desgastados, poças de água podem gerar quedas.

Aspecto de abandono, vergonha para o Aeroporto e para Cidade.

O nome de um Grande Homem, neste Lixo!

Convite para os assaltos, e dificuldade de acesso para usuários.

LAMENTÁVEL!

4 comentários:

  1. É isso o que temos para a copa caro amigo?
    Se não garantimos nem a nossa segurança, iremos garantir a dos turistas que estarão aqui pra torçer por seus respectivos países?
    Vergonha alheia... A maior cidade do estado, o segundo aeroporto mais importante do estado, nessas condições... Onde será que foram parar todos os impostos pagos pelos moradores e empresas? Isso é uma vergonha. Será que cabe reforma ainda? Está tão largada a passarela...
    Quando é pra aumentar salario de vereador e prefeito, as reuniões sempre funcionam. Para coisas a favor do povo é sempre este descaso...

    ResponderExcluir
  2. Muito bem lembrado meu amigo... É isso que temos para a copa do mundo...
    É meu caro, estamos mal mesmo!

    Abraços.
    Val.

    ResponderExcluir
  3. Caramba Valdomiro eu nem sabia deste problema, pois trabalho em Guarulhos, vou aí de vez em quando mas vou durante o dia, que vergonha mesmo, a passarela tem o NOME DE UMA PESSOA IMPORTANTE que contribuiu muito a aviação do nosso País e parece que as AUTORIDADES NÃO TEM CONSIDERAÇÃO nenhuma nem por ele e nem por nós, ele infelizmente já faleceu, mas nós ainda estamos aqui correndo perigo de morte e passando vergonha com turistas visitante que veem isso. É lamentável.Deixo uma pergunta: Quando deixamos nossa calçada neste estado de abandodno a Prefeitura nos multa e quem será multado pelo abandono desta passarela???

    ResponderExcluir
  4. Caro amigo Fábio.
    Obrigado por seu comentário e pela excelente pergunta; Quem será multado neste caso?
    Vamos ver qual autoridade terá a decência e coragem de nos responder.
    Val.

    ResponderExcluir