quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Mudança na regra do Aviso Prévio. Mais uma difícil de engolir!

Quem está procurando emprego, quem está querendo arrumar um emprego melhor e até os patrões que querem demitir aquele funcionário que já não está lá satisfeito, todos podem se preocupar, porque tem um pessoal lá em Brasília que passa o dia arrumando maneiras para ferrar com a vida de todos, eles vivem em um mundo diferente do resto do país, não sabem como é a coisa aqui embaixo.
A Câmara votou e aumentou o prazo de aviso prévio dos trabalhadores para até 90 dias, o pagamento deverá ser proporcional ao tempo de serviço.
Em outras palavras quem trabalhar até um ano em uma empresa, o aviso prévio continuará sendo de 30 dias, mas a cada ano adicional de trabalho valerá três dias a mais nesse prazo, ou seja, para pessoas com muitos anos de casa que querem sair, percam a esperança do patrão demitir, pois o custo ficará muito alto. Para aquelas pessoas que estão procurando emprego já podem começar a se preocupar, pois aquela vaguinha que iria surgir já era porque o funcionário não vai mais pedir a demissão e o patrão não vai demitir, vai ficar caro para os dois!
O projeto ainda precisa ser sancionado pela presidente Dilma Rousseff, mas... Será que ela pensa diferente daqueles que aprovaram o projeto, afinal eles não tem carteira assinada como nós.
Isso me leva a refletir do porque eles estão querendo mexer com o aviso prévio, será que não deveriam mexer primeiro na saúde, ou na habitação, ou na segurança pública, ou no saneamento básico, ou que tal se preocupar em matar a fome dos miseráveis, ou talvez arrumar a educação que está uma calamidade, sem se esquecer do transporte público...
Pessoal, eu poderia ficar a noite toda escrevendo as necessidades da população, mas nossos digníssimos não vão mexer com isso, estão ocupados pensando no aviso prévio!
Será que não é para diminuir a rotatividade das empresas para economizar com seguro desemprego?
Eu não sei, mas tem até deputado preocupado enviando e votando projeto para controlar a quilometragem que marca no contador dos carros usados! Eu acho que eles não devem estar sabendo que os serviços públicos que mencionei acima estão uma verdadeira MERDA. Ops! Será que eu posso falar merda na Internet? Isso eu também não sei, mas esta é a palavra mais adequada para descrever os serviços que estão nos oferecendo.

Hoje em meu minuto de silencio, vou rezar pelas pessoas que estão nas filas dos hospitais, porque quem deveria estar preocupado com elas, está ocupado mexendo com quem está quieto.
Val.

3 comentários:

  1. Falou tudo... os serviços estão mesmo uma MERDA!

    ResponderExcluir
  2. É VERDADE? QUEREM CONTROLAR A KILOMETRAGEM DOS CARROS?

    ResponderExcluir
  3. Agradeço pelos comentários!
    A resposta é sim, infelizmente sim, por mais ridículo que pareça e com tantos problemas no Brasil, tem deputado preocupado com o marcador de kilometragem dos veículos usados onde pelo projeto deverá constar no documento do veículo a marcação no ato do licenciamento.
    Num primeiro momento parece algo positivo, mas como sabemos vai ser mais um custo para os motoristas, que além de ter que tirar fotografia do motor, levar o carro para passar na inspeção, agora vai também ter que fotografar e se preocupar com o painel do veículo.
    Vou preparar uma postagem sobre este tema.

    Abraços!

    ResponderExcluir