quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Quem quer a CPMF de volta?

Vocês têm idéia do que é um Trilhão de Reais (1.000.000.000.000,00), é tanto dinheiro que mal dá para calcular o que se pode fazer com ele. Que tal comprar um país? Ou comprar milhões de carros, ou matar a fome do continente africano.
Confira em tempo real: http://www.impostometro.com.br/
São muitas as possibilidades, mas na prática este dinheiro está servindo para alimentar a cobiça, a corrupção, as safadezas de poucos e a vergonha de muitos, está alimentando apartamentos luxuosos, está alimentando roupas caras para nossos amigos Políticos (auxílio paletó), este dinheiro está pagando celulares de Dois Mil Reais, está pagando viagens e mordomias que boa parte da população Brasileira jamais terá acesso.
Mas tem muita gente achando que ainda é pouco, tem muita gente achando que todos nós somos idiotas, que somos analfabetos, que devemos abaixar a cabeça e entregar o fruto de nosso trabalho para sustentar toda esta corrupção, toda a vergonha que diariamente vemos na mídia.
Antigamente pagávamos a IPMF (Imposto Provisório sobre Movimentação Financeira), e como era provisório, em 2004 foi criado a CPMF, que deveria ser destinado para a saúde, deveria ser destinado ao povo Brasileiro, deveria ter salvado vidas, deveria ter sido utilizado para muita coisa, mas que na prática nada aconteceu e nada mudou, a saúde foi piorando ano a ano, as pessoas continuaram morrendo, a vergonha e o caos continuaram prevalecendo no sistema de saúde.
Será que alguém consegue responder para onde foram os Bilhões arrecadados em todos estes anos de CPMF?

Alguém vai nos reembolsar por ter pagado este imposto durante todos estes anos por um sistema que não funcionou?
Agora que a CPMF acabou tem uma corja de "caras de pau", defendendo o retorno do imposto.
Será que não foi suficiente meter a mão no bolso da população por todos estes anos? Será que um trilhão de Reais não é suficiente para alimentar o mar de lama que é nosso sistema político?
As pessoas de bem, as pessoas inteligentes têm a obrigação de identificar estes políticos e divulgar a todos que vocês conhecem para nunca mais votar nestas pessoas. Temos que fazer alguma coisa!
Hoje eu pesquisando na Net, vi que excelentíssimo Senhor Governador do Rio Sergio Cabral está defendendo o retorno da CPMF! Será que a população do Rio de Janeiro vai se calar?

No Rio ou em qualquer outro lugar vamos dar o troco aos abusos, vamos mostrar que aquela história de que Brasileiro tem memória curta não existe mais, vamos responder nas urnas, vamos fazer campanha contra TUDO e contra TODOS aqueles que vivem dando tapas em nossa cara como se fossemos um rebanho de ovelhas cuja única finalidade é dar lucro.


Hoje em meu minuto de silêncio vou refletir sobre as eleições que virão e quem realmente vai ser merecedor do meu voto.
Este Blog é dedicado as pessoas inteligentes, pessoas formadores de opinião. Então eu os convoco para utilizar a sua inteligência, os convoco para mobilizar as pessoas que vocês têm acesso para dar o troco aos que nos insultam achando que somos simples ovelhas.
Val.

4 comentários:

  1. Isso realmente é uma vergonha. A gente não deveria pagar metade dos impostos que paga, pois não temos retorno de ¼ do que realmente mereciamos... A saúde pública é um caos, a educação é outro caos, as estradas no Brasil também são um caos, a segurança pública é um caos. A Economia é mal distribuida e mal temos o que comer e vestir. Agora, voltar a pagar esse imoposto? Quando eu realmente ver meu dinheiro aplicado no país, vou pagar impostos com todo prazer...

    ResponderExcluir
  2. Por enquanto, é tudo uma questão de obrigação...

    ResponderExcluir
  3. Muito Bem Val, já passou da hora de acabar com essa palhaçada.
    Este ano mesmo sem a CPMF, nós já batemos o recorde de pagamento de imposto e não estamos vendo o retorno de onde está sendo aplicado.

    ResponderExcluir
  4. EXELENTE POSTAGEM

    MUITO BOM, PARABÉNS E ESTAMOS CONTIGO

    ResponderExcluir