sábado, 2 de julho de 2011

Você daria maconha para seu filho?


Estamos vendo na mídia, uma série de passeatas defendendo o uso da maconha.
Em minha adolescência eu tive muito contato com a maconha pois vários amigos usavam com freqüência e inclusive alguns até hoje usam! O problema é que alguns que utilizavam esta droga lamentavelmente não estão mais vivos e outros que continuaram usando se transformaram em pessoas apáticas, sem assunto, sem vida, sem interesse e pior... sem emprego para sustentar seu vício.
Dizem que não temos o direito de se meter na vida dos outros, e quem quer usar maconha deve escolher por si só, mas imagine uma pessoa fumando um cigarro de maconha e dirigindo em uma rodovia a 120 quilômetros por hora. Não devemos interferir na vida desta pessoa? Não devemos ficar preocupados com os males que ele pode cauzar?
Se for assim, então porque estão combatendo fervorozamente as pessoas que dirigem alcolizadas? Será que vão inventar um bafômetro para a maconha também?
Meu, na boa. Ou eu estou viajando muito, ou as pessoas perderam o sentido de realidade.
Acho que quem quer “dar um tapinha”, está em seu direito de fazer, mas sendo droga proibida, essas pessoas vão fazer isso em um lugar reservado, vão curtir sua brisa, acabar com sua saúde, mas... não vão incomodar ninguém!
Agora imagine se fosse liberado. Imagine você andando pela Avenida Paulista sentindo o doce odor de “capim queimado”, e as pessoas engravatadas viajando com os olhos esbugalhados e vermelhos, não falando “coisa com coisa”.
Acho que nosso saudoso ex-presidente Fernando Henrique não pensou nisso quando levantou essa bandeira, também já com seus 80 anos já deve estar caducando para defender este absurdo. Será que os netinhos dele vão poder fumar? Ou ele está defendendo somente para que filho de pobre fumem?
Existem milhares de pessoas em clínicas de recuperação tentando se limpar, tentando recuperar sua vida, sua dignidade e adivinhem. TODOS começaram utilizando a bendita maconha, que ao contrário do que dizem os usuários, ela vicia sim.
A Suécia liberou a maconha mas o resultado foi desastroso, as pessoas foram perdendo o sentido de realidade, foram naturalmente segregadas pela sociedade e acabaram em guetos de usuários, parecidos com a cracolândia de São Paulo. O resultado não foi bom, já que casos de problemas respiratórios multiplicaram-se pelo país, aumento significativo no câncer de pulmão, perda de vidas, roubos já que os viciados não conseguem manter seus empregos, homicídios, famílias destruídas etc...
A atitude de nossos ministros do Supremo Tribunal Federal de liberar as passeatas, alegando a liberdade de expressão, foi muito importante para nosso país, pois agora os estupradores também podem se organizar para pedir a liberação do estupro, os assaltantes podem fazer suas manifestações a assim por diante.
Agora convido a todos para só por um instante imaginar como seria chegar em um hospital para ser atendido e o médico está lá fora ao lado da emergência fumando um baseado, dando um “tapinha”... ora, qual é o problema se a maconha é liberada? Você seguiria com a consulta? Muitos como os nossos Deputados, Senadores e Ministros do Supremo com seus altos salários que saem dos nossos bolsos e podem pagar bons convênios, simplesmente falariam que é só procurar outro médico, mas e a população que não tem opção de escolha como fica?
Agora imaginem um policial trabalhando com sua arma na cintura, fumando tranquilamente seu baseado antes de parar VOCÊ na rua... Ora qual é o problema se a maconha estiver liberada? Não vão dizer que querem liberar a maconha apenas para os jovens de classe média que não exercem nenhuma atividade profissional? Ahh mas tem que ter mais de dezoito anos, apesar de nas passeatas vermos muitos, mas muitos adolescentes que por lei nem sequer poderiam comprar um simples cigarro, mas a maconha... ah sim, esta pode!
Tive a curiosidade de verificar na net, os efeitos físicos da maconha, já que na música que defende a legalização diz que “uma erva natural não pode me prejudicar”, (será que o vocalista deixaria o filho dele fumar?), mas voltando ao assunto, verifiquei os efeitos no corpo e fiquei muito espantado em saber que a maconha dobra a pulsação cardíaca e pode provocar infarto, ela diminui a resistência a infecções, ela provoca alterações eletroencefalográficas, ela diminui o tamanho e o peso da próstata e dos testículos (seu saco encolhe meu amigo), diminui o nível de hormônios sexuais (Deixa homens e mulheres sem apetite sexual), diminui o mecanismo do rastreamento visual e prejudica a noção de velocidade o que é um perigo no trânsito, produz alucinações, causa delírios, acaba com o ânimo para fazer coisas do dia a dia, produz forte dependência psicológica, principalmente no caso de adolescentes, é dez vezes mais cancerígeno que o cigarro e pior de tudo, inibe a capacidade de aprender coisa novas deixando as pessoas em um estado catatônico a longo prazo, a vida de usuários simplesmente para no tempo.

Não sei vocês, mas eu deliberadamente estou decidido a NÃO deixar meus filhos usar. Se eles quando adultos quiserem entrar neste caminho, não vai ser por falta de informação sobre as conseqüências que esta decisão trará para vidas eles, mas eu NÃO  vou aceitar NINGUÉM falando para minhas crianças que fumar maconha é bom e bonito, porque não é.

Hoje em meu minuto de silêncio, vou refletir muito, muito mesmo para encontrar caminhos para proteger as minhas... as nossas crianças deste mal.
Val

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente uma parte da população, acha seguro a liberação da maconha. Extinguiriam-se traficantes e todo crime organizado, diminuiriam-se as mortes, e você poderia acompanhar o vício do seu filho e comprar com ele e para ele(ou para sí próprio), como se compra um cigarro comum. Correto? Tenho cá minhas dúvidas. Os malefícios a nossa saude já foram citados aqui, são óbvios. Mas imagina, um usuário que consome 3 maços de cigarro comum, consumindo 3 maçoas de cigarro de maconha por dia. Imagine que um traficante para quitar uma divida, venha tirar a vida de alguém, por causa da compra de algo que nem sequer ele poderia estar vendendo(e nem o usuário comprando). Se for liberado então? Vamos supor que eu vá comprar a maconha já liberada e venha com a desculpa de ter esquecido o dinheiro, ou que vá pagar depois. Aí depois de ter queimado todo o meu salário e as coisas de casa eu esteja sem grana. O dono do estabelecimento poderá cobrar com minha vida? Afinal, se é liberado, e eu comprei, ele tem que receber. Correto? Terá ele uma justificativa pra tirar minha vida? O cigarro já tira a vida de muitos, o alcool em excesso também faz isso. A maconha será a salvação do mundo? Façam-me o favor. Ninguém que tiver de trabalhar, cuidar de crianças, dirigir, manejar veículos grandes de transporte como navios, aviões por exemplo vai fazer isso de forma coerente e correta sob efeito de droga alguma. Só vai por em risco a própria vida e a dos outros. Essa é a minha opinião. Liberar a maconha vai apenas extinguir o tráfico dela e vai até acabar com as mortes de dividas não pagas por ela. Mas e as demais drogas que são traficadas? E as que são vendidas junto com ela? Usuário de maconha sempre usa só maconha? PENSA SOCIEDADE. PENSA!

    ResponderExcluir