quarta-feira, 6 de julho de 2011

Os presos agora somos nós!

Nós pedimos tanto, tanto... E quando eles resolvem nos atender e acreditamos que algo pode mudar, vem à decepção.
Acho que todo pai de família sente vergonha toda vez que vê a impunidade escancarada num país de bandidos e corruptos.
E o que nossos representantes fazem para nos ajudar?
Constroem mais penitenciárias, modernas e com sistemas de bloqueio de celular... Criam penas alternativas com monitoramento eficiente para os crimes de baixa gravidade... Reformam o Judiciário para agilizar os julgamentos desafogando as delegacias... Ampliam o código penal para englobar crimes virtuais, crimes do colarinho branco e crimes de corrupção... Preocupam-se com o povo, preocupam-se em tirar marginais das ruas defendendo a população... NÃO NÃO NÃO NÃO NÃO NÃO...
Eles vão tirar da cadeia 219 MIL detentos, todos aqueles que ainda não foram julgados.
Sabe qual é a maior preocupação de nossos políticos?
É de reduzir despesas com o sistema prisional, pois cada preso custa R$1800,00 por mês para o governo... Assim quem sabe sobra mais um pouquinho para alimentar o mar de lama que está instalado em Brasília.
Agora se cada preso custa ao governo R$1800,00, quanto custa à vida dos cidadãos Brasileiros?
Ontem à noite vi na TV que um homem, sem habilitação atropelou e matou com um caminhão uma Senhora Dona de Casa que estava voltando do trabalho de bicicleta. Não me lembro do valor exato da fiança que fixaram pois a cena me deixou muito, muito indignado, mas era algo em torno de R$300,00. Será que a vida daquela senhora só valia isso? Que tal perguntarmos ao marido e aos filhos que ficaram sem mãe?
Alguém aí sabe o que faz a nossa polícia Civil? Para todos que pergunto a resposta sempre é a mesma... Estes ganham dinheiro, estes são corruptos! Acho que com exceção dos políticos, não existe uma instituição no Brasil que gere mais desconfiança dos Brasileiros do que a polícia Civil.
 E agora vem essa de fiança... É para rir ou para chorar?

Amigos eu lamento, lamento muito mesmo.

Acho que vou roubar também, porque se der certo eu fico numa boa, se der errado eu pago um salário mínimo e volto para casa.
Nem vou me preocupar com as conseqüências já que vão demorar 20 anos para me julgar, e se for condenado ainda vão me dar uma pena alternativa já que está no código penal que roubo é crime leve, isso se eu ainda estiver vivo, pois até lá vou estar velhinho, velhinho...

Hoje em meu minuto de silêncio, eu vou trancar todas as portas e janelas, vou proibir meus filhos de sair na rua, vou ficar preso dentro de casa, pois agora somos nós que estamos cumprindo pena.
Qual foi nosso crime? Ser Brasileiro!

Val

Um comentário:

  1. http://pt.wikipedia.org/wiki/C%C3%B3digo_Penal_%28Brasil%29

    O código penal data de 1940 e praticamente NADA dele foi alterado...

    Tem gente que se beneficia de tudo quanto é lei...
    Por exemplo, um canditado a vereador que cometer um crime terá tempo de fugir, pois não pode ser preso em época de eleição... É mole???

    E bem, tá na cara que eles querem cortar gastos e por isso vão liberar essas pessoas todas.

    Aqui no Brasil nada muda. E se mudar, muita gente do plenário passará a pagar por isso. Não vamos ser só nós que poderemos ir preso se praticarmos crimes. Eles correm o maior risco, por isso não mudam as leis.

    E TENHO DITO! Quem discordar me prove o contrário. ;-)

    ResponderExcluir