quinta-feira, 28 de julho de 2011

Amy Winehouse

A morte da menina que conquistou o mundo com sua voz poderosa foi uma triste perda para todos, mas não foi totalmente uma surpresa para aqueles que vinham acompanhando sua carreira e gradativa decadência.
Mas não se enganem achando que ela simplesmente se entregou para as drogas sem lutar, pois não foi bem assim.
Amy passou por várias clínicas de reabilitação e lutou muito para se livrar do vício, mas não obteve sucesso em nenhum tratamento.
Engana-se aquele que acha que esta é uma batalha fácil de vencer, engana-se aquele que fala que tem o controle da situação, pois isso meus amigos é o primeiro sinal de que a batalha está prestes a ser perdida.
Sabe qual foi o maior erro da Amy, erro este cometido por milhares de pessoas todos os dias. O erro foi que ela experimentou, o erro foi que ela falou que iria usar só um pouquinho e depois parar, o erro foi que ela pensou que sairia desta quando quisesse.
É uma pena, mas este caminho sempre leva três letras C.
O Primeiro C é a Clinica de reabilitação, mas apenas uma fração muito pequena consegue sucesso.
O Segundo C é a Cadeia, pois neste grupo estão os que pularam o primeiro C e os que não tiveram sucesso nele, mas mesmo sendo uma lição dura passar por este grupo, uma fração menor ainda do que o grupo do primeiro C consegue se livrar do vício, a verdade é que as pessoas que estão neste grupo tendem a se afundar mais e mais, chegando à margem do terceiro e último grupo.
O Terceiro é o C do Caixão. Neste grupo estão as pessoas que não tiveram sucesso no primeiro grupo e passaram ou não pelo segundo grupo, mas se não entraram naquela pequena fração que escapa do segundo C e certamente acabarão entrando neste grupo.
Então a dica para não entrar no CCC, é o velho e antigo NÃO.
Nossa estrela tentou e falhou, mas sua morte não deverá ser em vão, seu maior legado não vai ser seu exemplo de vida, não vai ser os filhos talentosos que ela poderia ter deixado no mundo, não vai ser bons exemplos e mesmo que muitos não concordem não será também a sua música o seu maior legado ao mundo.
Seu maior legado será as vidas que ela poderá salvar com sua morte, por mais triste e cruel que isso possa parecer, mas a exposição de sua imagem do antes e depois, a exposição da imagem da estrela linda que virou zumbi sendo carregada morta na maca, levou e está levando dezenas e centenas de pessoas a entrar no grupo do primeiro C, o grupo das clinicas de recuperação.
Se uma pequena fração destes que a viram e se preocuparam, conseguirem se salvar, a morte da estrela não terá sido em vão e nós vamos torcer para que com as vidas que ela ajudou em morte aqui na terra, que ela consiga encontrar a paz onde estiver.


Antes                    Depois

Hoje meu minuto de silêncio será de luto pela alma da menina que sem querer deu uma lição ao mundo e deverá com seu sacrifício ajudar muita gente.

Val


Antes de ser consumida pelo vício

Derrota aparente para as drogas

Um comentário:

  1. Amigo, realmente triste perder a Amy.
    Mas não surpreendente. Ela deixará sim uma saudade musical imensa em todo mundo, e seu fim trágico é sim exemplo pra muitos.
    JOVENS, ENVELHEÇAM! [by amom]

    ResponderExcluir