terça-feira, 25 de outubro de 2011

A luta de Gianecchini


Não é preciso dizer que o ator Reynaldo Gianecchini é um ícone da televisão brasileira, um exemplo de quanto sucesso alguém pode alcançar em sua carreira, e por ser tão carismático se nós perguntássemos para qualquer homem há alguns meses atrás se gostaria de estar no lugar dele, podendo ter a mulher que desejar, ter fama, prestígio e sucesso na vida, com certeza a maioria esmagadora responderia que sim.
Hoje porém, se repetirmos a pergunta, eu tenho plena convicção de que não vamos encontrar candidatos dispostos a trocar de lugar com ele.
Isso porque nosso amigo Gianecchini está em uma batalha pessoal para salvar a única coisa que realmente importa na vida, a sua saúde.

Gianecchini foi diagnosticado com linfoma não Hodgkin de células T - tipo mais raro da doença que afeta o sistema de defesa do organismo.
É claro que o anúncio da doença foi um choque para seus milhares de fãs espalhados pelo Brasil.
Todos estão torcendo muito por sua recuperação, já que Gianecchini é uma pessoa do bem, uma pessoa que é admirada pela imagem que transmite e tem seu trabalho reconhecido e elogiado até mesmo por aqueles que não são lá muito ligados nas novelas.

Se existe uma lição que podemos aprender com o drama pessoal vivido por ele, é que temos que dar valor naquilo que nós temos.
Algumas pessoas quando afligidas por alguma enfermidade costumam revoltar-se com a vida, com o mundo a até com Deus dizendo coisas do tipo: “Com tanta gente no mundo, porque logo eu”.
Mas a verdade é que estas coisas acontecem com qualquer um, a doença não escolhe beleza, não escolhe classe social, fama ou dinheiro, a doença não se importa se você tem sonhos ou se tem filhos para criar, ela simplesmente vem e invade nossas vidas, sem dó nem piedade.
Gianecchini é um exemplo de que somos todos iguais e temos é que parar de invejar o que o outro conquistou e começar a dar valor para aquilo que nós temos, pois nosso bem mais valioso não está ligado a ter “coisas” e sim em ter aquilo que é realmente precioso, aquilo que realmente vale a pena preservar e lutar para manter que é a nossa saúde.



Vou compartilhar com vocês que em minhas preces eu não peço “coisas”, eu simplesmente agradeço por tudo aquilo que tenho e peço sim para que eu, meus filhos e meus entes queridos, possam ter aquilo que Deus já nos deu, a nossa saúde.


Hoje em meu minuto de silêncio vou rezar para que nosso amigo Gianecchini seja vitorioso em sua batalha, que consiga derrotar este inimigo tão cruel e voltar a dar alegrias para seus milhares de fãs.
Val.

Obs: Independente de religião, agradeça por aquilo que tem e verá que é possível ser mais feliz...

2 comentários:

  1. As vezes nos esquecemos disso!

    Parabéns pela postagem.

    ResponderExcluir
  2. A Verdade é que somente quando somos atingidos por alguma enfermidade é que vemos o quão todo resto não tem importância.
    Gostei muito da postagem, como sempre vc foi direto ao ponto.

    ResponderExcluir