quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Gangue de Meninas. Essa é nova!

Todos ficamos chocados ao ver recentemente veiculando na mídia, crianças fazendo arrastões no centro de São Paulo.
Porém o que mais me chamou a atenção foi à incapacidade do poder público de conseguir uma solução para o problema.
A impunidade no Brasil já atingiu níveis tão elevados, que até as crianças já sabem como burlar a lei!
Ao serem abordadas, elas alegam ter menos de 12 anos e simplesmente não podem ser detidas, e são encaminhadas ao “conselho tutelar”.
Pergunto a vocês, para que serve este conselho tutelar? O que definitivamente ele resolve?
Eu não sei, mas sei que as crianças voltam para rua em tempo recorde.
É um misto de famílias desestruturadas, mães que não deveriam ser mães, falta de vontade política, justiça incapacitada, leis arcaicas e um monte de gente que fala bonito na TV, mas que não resolvem nada!
Lembram quando postei o tema “Filhos das Ruas”, tratando sobre as mães que largam seus filhos para o mundo crias. Bom, este caso nada mais é do que mais um retrato destas famílias incapazes de lidar com os próprios filhos.
Como é possível que pais e mães não saibam onde andam seus filhos de 5, 6, 11, 12 ou 13 anos. Não sabem por que já são acostumados a largar seus filhos nas ruas!
A justiça garante o direito das crianças ficarem nas ruas, mas não “obriga” que elas tenham dignidade, que tenham direitos básicos garantidos.
Fiquei chocado ao ver uma entrevista, onde o entrevistado mencionou que estas crianças deverão ser encaminhadas para a adoção! Só pode ser piada!
Estas crianças têm que ser tratadas, tem que ser curadas, pois foram contaminadas com o vírus das ruas, foram contaminadas pela irresponsabilidade de seus próprios pais.
A justiça garante o direito delas não serem tocadas, delas poderem ficar nas ruas, garante o direito de crianças não poderem trabalhar como nossos pais faziam conosco, garante o direito delas fazerem o que quiserem, mas não consegue uma solução para este e outros milhares de problemas semelhantes espalhados pelo país.
Crianças têm que ser direcionadas, tem que ser ensinadas, tem que ser modeladas!
Não seria muito mais eficiente se estas e outras crianças na mesma situação fossem colocadas em escolas em regime integral durante o dia e a noite fossem acompanhadas até suas residências e buscadas logo pela manhã, de forma a não terem tempo livre para ficar vagando nas ruas cometendo crimes e aprendendo tudo que não presta.
Ah, mas para isso o governo vai gastar muito, mas muito dinheiro... Isso seria um inconveniente, já que os recursos estão sendo muito bem utilizados pelos parlamentares com auxílio paletó, com 14º e 15º salários, com passagens aéreas, com carrões zero quilômetro para todos os lados, com apartamentos luxuosos, etc, etc, etc.
É meus amigos, temos um longo caminho a percorrer. Que estes e outros “Filhos das Ruas” tenham um pouco de dignidade e parem de prejudicar a vida das outras pessoas já que o governo tem outras e mais importantes prioridades.

Hoje em meu minuto de silêncio vou trancar as portas e janelas, porque quem deveria estar estudando e brincando, agora está ocupado roubando!
Val.

Nenhum comentário:

Postar um comentário